Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


9 de nov. de 2011

A ONDA DO DRIFT

DRIFT ou DRIFTING é conduzir um veículo além dos limites! Depende de muita técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso, equilibrando a velocidade e o angulo do DRIFT,  unindo movimentos, simultaneamente, numa perfeita sintonia.

Há aproximadamente 38 anos atrás, surgiu o Drift moderno teve inicio no evento “All Japan Touring Car Championship races”, sendo que a técnica foi desenvolvida pelo motociclista e corredor japonês, Kunimitsu Takahashi, em 1970.

Após bater seu “apex” (o ponto onde o carro está mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo dela, com mais velocidade que o normal, Takahashi ficou famoso e arrematou inúmeros fãs que deram inicio ao drift japonês.

No Brasil, o Drift só começou a ganhar destaque com a popularização do tuning e a chegada de jogos e filmes relacionados, como por exemplo o filme Velozes e Furiosos.

Depois de sua estreia, começaram a ser publicados vários documentários e matérias em jornais e revistas  falando sobre essa modalidade técnica de pilotagem com arte.
Aqui e em Portugal, o Drift está representado por diversos clubes e foruns.

Para fazer drift é necessário ter um carro FR tração traseira ou AWD tração nas 4 rodas. Os carros utilizados em Drift são consideravelmente leves. No Japão os carros mais usados são os Toyotas: Supra, AE86, Altezza, Soarer; oa  Mazdaa: Miata e RX-7, Nissan: Cefiro e Skayline (com tração traseira), Silvia, Fairlady Z,  Laurel; Honda S2000; Subaru Impreza (com tração traseira), e Mitsubishi Lancer Evolution (também com tração traseira). Já a competição de drift nos EUA, utiliza versões locais desses carros (tais como Nissan 240SX e o Corolla GT-S de Toyota) e os carros americanos de alta desempenho tais como o Suzuki, Dodge Viper.