Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


31 de dez. de 2013

NOSTALGIAS???

Lindo Mimo ganho da amiga Dorli,pela brilhante participação em Contos e Prosas!Ano quase encerrando, faltando apenas algumas horas, é inevitável não fazer uma retrospectiva da vida, durante 2013...

 

A vida é maravilhosa e agradeço a Deus por ter me permitido estar no mundo, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar...

 

2013 foi um tempo legal, me traz já ótimas lembranças e pelo menos uma culpa: a de ter amado demais, ter dado tanto amor a quem não sabia o que fazer com meu afeto...uma verdade é indiscutível: para gostar, amar alguém tem que primeiro saber o que é isso, infelizmente muitas pessoas perderam essa aula divina...vivem apenas, mas não sabem ou não conseguem amar.

 

Falo do amor verdadeiro, não do amor que é conveniente aos pares...amor mesmo de verdade é aquele que ninguém quer que aconteça porque ele foge às conveniências, desacata regras, tira do sério, vai além da normalidade, envolve, atinge, extrapola, arrasa e arrebata, é disso que falo e por ser tudo isso, o amor concreto assusta.

 

Mesmo diante dessa constatação e da culpa, lá no fundo de minha alma, agradeço ao Criador por me fazer capaz de amar imensamente, superar muitas vezes situações negras e ter a alegria de saber que eu fiz  a minha parte na vida...não tenho tempo para rancores ou ódios...é claro que sinto raiva de certas coisas mas tenho uma capacidade enorme de no minuto seguinte desapegar-me de sentimentos ruins e me conectar apenas com o que é positivo, sensato e bom.

 

Assim, aguardo com ansiedade que 2014 chegue, com alto astral, esperança e cheia de boa vontade!!! E é claro, o Concret Love continuará a falar de amor!!!