Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


21 de jul. de 2009

Coffee and Peace

Julho decorre tranquilo, os dias passam lentos e friorentos, alguns com um sol pálido, mas sempre caloroso; outros, com chuva, inexplicável para leigos...
O mes sete sabe que inicia um novo bloco de tempo, daqueles que racionalizamos, comercializamos e nos planejamos a respeito.
Entretanto, tudo na vida é novo: o que acontece no segundo seguinte de vida, nunca se repetiu antes e jamais será identico, no futuro.
Quando se diz "a vida vale pelos bons momentos", é a mais profunda expressão da verdade, porque cada minuto de felicidade que temos junta-se a outros e formam todos, doces lembranças que guardaremos por um bom tempo. Não digo para sempre, pois nada é pra sempre, tudo se transforma em função do tempo...e lá vem ele, o tempo, para interferir em nossas vidas.
Ultimamente o mundo anda (ou gira?) confuso, pegando fogo aqui e além; muita gente sem tempo para sentar e conversar, colocar o assunto em dia, como já dizia meu avô: a melhor diplomacia é a que acontece em volta de uma xícara de bom café, onde as partes discordantes se despem das mesquinharias e engolem a generosidade de biscoitos servidos à mesa (um pequeno e saudoso aparte para lembrar dos amanteigados feitos pela minha avó...).
Nesse tempo em que até a Gabriela do Jorge (Amado) que era cravo e canela já oxigenou os cabelos, vale tudo e porque não o mundo não adotar a receita de paz do vovô?
Sem falar que hoje está um frio ameno que sugere e colabora para uma bela xícara de café? Ah, e pode ser...com leite, como a imagem sugere! Está servido(a)?