Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


28 de ago. de 2009

Cordiais Saudações


O cumprimento é uma forma de saudação amigável entre duas pessoas ou entidades, geralmente com algum gesto ou fala; usualmente, para o dia inteiro fala-se Bom dia (manhã), Boa tarde (tarde) e Boa noite (noite). A maioria dos cumprimentos são, quase sempre, seguidos de perguntas, tipo Como vai você? Como tem passado? Quais são as novas?
Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo, entre homem-homem, homem-mulher e mulher-mulher (sem muita intimidade) costuma-se utilizar o aperto de mão. É comum se utilizar um, dois ou até três beijos no rosto entre homem-mulher, mulher-mulher que já são amigos há algum tempo.
Na Itália e na França, o beijo no rosto entre homens familiares e amigos também é comum.
Para dizer "Olá, Bom dia ou Boa tarde", os franceses usam Bonjour; informalmente "Olá e Tchau", usam Salut e para Boa noite, falam Bonsoir ou Bonne nuit.
Em alguns países da Ásia, se cumprimenta unindo as próprias mãos. No Japão as saudações se dão normalmente curvando a coluna e os apertos de mão são comumente feitos em conjunto com a forma tradicional de saudação.
Entre hebreus, usa-se Shalom (Paz) or Shalom Aleichem (A paz esteja sobre você) ; deve-se responder Aleichem Shalom (Sobre você esteja a paz). Usam-se também complementos menos formais, como Ma Nishma ou Ma Inyanim (Quais são as novidades? ou Como vai você?)
Namastê ou namasté (palavra originária do sânscrito "namas") é uma saudação falada, bastante comum no Sul da Ásia. Mas o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras, quando alguém se despede. Já Namaskar é considerada uma forma ligeiramente mais formal, porém ambas as expressões representam um grande sentimento de respeito. São utilizados na India e no Nepal, por hindus, sikhs, jainistas e budistas. Na ioga, "namaste" é uma reverencia que se fará ao instrutor e que, nessa situação, significa “sou o seu humilde criado” ou "curvo-me perante ti. Quando dito a outra pessoa, a palavra é normalmente acompanhada de um gesto (vênia) feito com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado. É a forma mais digna de cumprimento de um ser humano para outro e em linhas gerais significa: "O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti". Lindo isso!


Pesquisa: Internet