Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


19 de dez. de 2009

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

Encerrar um ano e iniciar outro, em uma fração de segundos já é um acontecimento mágico...junte-se a isso a vontade que todos temos de fazer as coisas certas no novo ano e, acrescente-se uma certa poção de encantamento. Pode ser benéfico e captar energia positiva e até quem sabe, ajudar a realizar alguns sonhos. Nesta época de final de ano, é bastante comum o uso de simpatias de boa sorte.
As simpatias são formas de magia básica, extremamente ligada ao povo, normalmente de origem campesina e geração empírica, são formadas dos mesmos elementos da superstição e tem interligação com esta.

ALGUMAS SIMPATIAS FAMOSAS
I) PARA TER FARTURA
1. Comer LENTILHAS no revèillon: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa (simpatia de origem italiana).
2. Comer nozes, avelãs, castanhas e tâmaras, são recomendadas para garantir fartura (simpatia de origem árabe)

II) PARA TER MAIS DINHEIRO
1. Comer sete partes de uma ROMÃ, guardando as sementes na carteira. Esta simpatia também é usada no dia 6 de janeiro, dia consagrado aos Santos Reis, mas bastando comer a romã e guardar apenas 3 sementes na carteira.
2. Comer 12 uvas verdes à meia noite, garante dinheiro nos 12 meses do ano.
3. Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa de uma garrafa de champagnhe que tenha sido gasta na ceia e feito bastante barulho ao abrir.
4. Usar qualquer peça de roupa amarela: o amarelo representa o poder do ouro e dizem, atrai dinheiro, pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa).
5. Levar uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
6. Jogar moedas, da rua para dentro de casa, atrai riqueza para todos que moram no lugar.
7. Comprar um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. Antes do sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro
III) PARA PROSPERAR
1. Comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo (simpatia de origem portuguesa).
2. O prato principal da ceia, servida à meia-noite deve ser carne de porco. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
3. Pular só com o pé direito atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
IV) SORTE NO AMOR
1. Usar calcinha ou cuenas novas dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
2. Dica especial para recém-casados: Usar lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar.
V) PARA TER PAZ
Usar roupa branca é um hábito relativamente recente no Brasil: o branco representa luz, pureza e bondade. (Veio com a popularização das religiões africanas em nosso país).
VI) PARA TER SORTE GERAL
1. Dar 3 pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
2. Subir num degrau ou numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

VI) PARA SE PROTEGER CONTRA TODO O MAL

Fazer barulho exatamente à meia noite: vale apito, batucada, bater panelas, etc. Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Dizem que não há mal que resista. Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.
VII) PARA TER SAÚDE, HARMONIA, AMOR E DINHEIRO
1. Acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.
2. Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias. Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas. Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.
(Fonte: internet e soldeamor.com)