Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


2 de mar. de 2010

RELEMBRANÇAS

"Há fases em que, inquieta, eu talvez aponte mais o lado preocupante da vida. Mas jamais esqueço a importância do bom humor, que na verdade me caracteriza no cotidiano, mais do que a melancolia. Meu amado amigo Érico Veríssimo certa vez me disse: Há momentos em que o humor é até mais importante do que o amor". Eu era muito jovem, na hora não entendi direito, mas a vida me ensinou: nem o amor resiste à eterna insatisfação, à tromb assumida, às reclamações constantes, à insatisfação sem tréguas. Bom humor zero. Desperdício de vida: acredito que, junto com dinheiro, sexo e amor, é a alegria que move o mundo para o lado positivo. Ódio, indignação fácil, rancores e inveja - e nossa natureza predadora - promovem a mediocridade e atos cruéis.

Quando, seja na vida pessoal, seja como cidadãos, ou habitantes desse planeta, a descrença e o desalento rosnam como animais no escuro no meio do mato, uma faísca de bom humor clareia a paisagem". (Lya Luft na edição 2154 da Veja)













Nossa, atrevi-me a colar aqui no meu bloguinho, essas palavras tão sensatas da Ilustre Lya Luft, de quem sou fã de carteirinha. Na revista, ela faz essa abordagem, para falar de outro assunto, grave, que existe em todo lugar, mas quem quiser saber, vai ter que comprar, até porque vale muito a pena ler.
Tomei a liberdade de colar esse pequeno recorte, tão simples, mas de uma profundidade enorme...e é engraçado, lendo, me veio à memória o meu querido, amado e inesquecível pai (saudades eternas!).
Nunca vi o Papai triste, amargurado, mesmo diante de alguns momentos dramáticos da vida...para nós, filhos, sempre estava alegre, bem humorado e nunca deixava passar uma piada.
Acho que herdei dele o meu lado sorriso, como eu chamo, porque, embora eu desafine na certeza se é megabom ou megaruim ser assim, eu sou alguém que pode se chamar de bem humorada.
Não é que saia rindo por ai, pelas quebradas, porém sinceramente, não sei conviver com grandes  ódios, rancores, cara fechada, incompreensões e intolerâcias, sei lá...pra mim isso é o meio baixo astral e um caminho sem paradas, para o estresse, e viver estressado, quem quer?
Isso, como diz sabiamente Lyz Luft, é desperdício de vida mesmo.
Dentre tantas as boas lições que aprendi em família, uma delas foi que, o mundo não  vai parar se você por acaso, cair, se machucar, ficar ensanguentada, portanto, se existe um problema, melhor resolvê-lo, se há uma rua tortuosa para atravessar, não tem jeito, ninguém vai fazer isso por você, respire fundo e vá em frente. E se puder carregar a alegria com vc, seja uma representante ativa dela...bem, eu humildezinha, acho que tento, assim como como insisto em ser feliz, sempre!