Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


2 de mai. de 2010

A SABEDORIA DOS MANTRAS



"OM AH GURU HASA BENSA HUNG"
Mantra de Milarepa, este é o grande santo que atingiu o completo despertar numa vida: Sua recitação desenvolve a diligencia e o fervor na prática.

"OM BENDSA PANI HUNG"
Mantra de Vajrapani, é a personificação do poder dos Budas: Sua recitação permite desenvolver a coragem na ação para o bem de todos os seres.

"NAMO BUDHAYA - NAMO DHARMAYA - NAMO SANGHAYA"
Recitando este mantra de homenagem ao Buda, o Dharma e a Sangha, tomamos refugio para nos proteger dos sofrimentos do samsara.




"TADIATA OM GATE GATE PARAGATE PARA SAM GATE BODHI SO HÁ"
Mantra da Prajnhaparamita: Sua recitação aumenta a inteligência, permite eliminar o apego ao ego como uma entidade individual dotada de existência própria e realizar que os fenômenos estão vazios de natureza própria.

"OM MANI PEME HUNG"
O Mantra de Avalokiteswara, personificação da compaixão: Sua recitação elimina os sofrimentos e permite atingir a paz mental.

"TADIATA OM MUNI MUNI MAHAMUNAYE SO HÁ"
O mantra de Sakyamuni, o Buda histórico. Tem sido dito que recitando este mantra uma só vez os atos negativos de 80000 kalpas são purificados.




"OM AMI DEWA HRI"
O Mantra do Budha Amitabha, permite desenvolver um amor infinito para todos os seres.

"OM AMARANIDSI WENTIYE SO HÁ"
O mantra de Amitayus, o Buda da Longa Vida que permite obter longevidade para poder ajudar a todos os seres.

"OM ARA PATSANA DHI DHI DHI"
E o mantra de Manjursi, personifica a sabedoria dos Budas. Sua recitação permite realizar as qualidades desta sabedoria.




"OM HÁ HUNG BENSA GURU PEMA SIDHI HUNG"
Mantra de Padmasambhava ( Guru Rimpoche) que permite afastar os obstáculos e receber os benefícios ordinários e último; o insuperável despertar.

"OM BENSA SATO HUNG"
É o mantra curto de Vajrasatwa aspecto purificador dos Budas: A recitação deste mantra e a prática de sua meditação formam às práticas "preliminares específicas" do Vajrayana. Permite purificar rapidamente os véus que cobrem a natureza pura da mente.