Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


15 de jul. de 2010

QUINTA É DIA DE ROCK!

Com seu estilo pode ser descrito como blues-rock, dominados por guitarras e guitarras slide, Foghat é uma banda de rock britânica que teve o auge de seu sucesso na segunda metade da década de 1970 e que conseguiu cinco discos de ouro, mantendo-ser popular durante a chamada "Era da música disco".
Inicialmente  era formada por Dave Peverett na guitarra e vocal, Tony Stevens no baixo e Roger Earl na bateria; mais tarde Rod Price foi chamado para a guitarra.
O primeiro álbum do  grupo, "Foghat", de 1972 tinha um cover de "I Just Want to Make Love to You", de Willie Dixon, que foi muito tocada nas estações de rádio FM da época.
O segundo álbum da banda, também chamado "Foghat" (porém mais conhecido como Rock and Roll por sua capa que mostrava uma pedra, rock, e um pãozinho, roll), chegou a obter um disco de ouro.
O álbum seguinte, "Energized", saiu em 1974, seguido por "Rock and Roll Outlaws" e "Fool for the City" em 1975, ano em que Stevens abandonou a banda, após se opor ao ritmo incessante das turnês, e foi substituído temporariamente por Craig MacGregor. Ainda com McGregor, o grupo produziu "Night Shift" em 1976, um álbum ao vivo em 1977, e "Stone Blue" em 1978, todos obtendo igualmente discos de ouro. "Fool for the City" continha o sucesso "Slow Ride", que chegou ao 20º lugar das paradas americanas, porém as maiores vendagens da banda foram registradas com "Foghat Live", o álbum ao vivo, que ultrapassou a cifra de duas milhões de cópias. Novos sucessos vieram: "Drivin' Wheel", "I Just Want to Make Love to You" (do álbum ao vivo), "Stone Blue" e "Third Time Lucky (The First Time I Was a Fool)". Rod Price, no entanto, igualmente infeliz com o ritmo alucinante da banda e com sua mudança do antigo som boogie rumo a uma direção mais pop, influenciada pelo new wave da época, deixou a banda em novembro de 1980. Após meses de audições com diferentes músicos, foi substituído em fevereiro do ano seguinte por Erik Cartwright by February 1981.
Em 1978, as vendas da banda começaram a declinar, e o seu último álbum pela gravadora Bearsville, Zig-Zag Walk, lançado em 1983, só conseguiu entrar nas paradas na posição 1992. MacGregor deixou a banda em 1982 e Nick Jameson retornou para tocar em "In the Mood For Something Rude" e "Zig Zag Walk", antes de deixar a liderança do grupo nas mãos de Kenny Aaronson (1983) e, posteriormente, Rob Alter (1983-1984). MacGregor retornou em 1984, trazendo consigo o multi-instrumentista Jason "Bakko" Bakken.
Depois que Dave Peverett deixou a banda em 1984 e voltou à Inglaterra, o grupo se separou. Earl, no entanto, juntamente com MacGregor e Cartwright, juntaram-se novamente em 1986, com um novo cantor e vocalista, Eric (E. J.) Burgeson, e continuaram a fazer turnês com o nome de Foghat até o início da década de 1990. MacGregor (1986-1987, 1991), o irmão de Eric, Brett Cartwright (1987, 1988-1989, 1992) e Jeff Howell (1987-1988, 1989-1991, 1992) se alternaram no baixo durante este período, e Phil Nudelman (1989-1990) e depois Billy Davis (1990-1993) assumiram o lugar de Burgeson. Dave Crigger tamém tocou baixo entre 1992-1993.
Em 1993, a pedido do produtor Rick Rubin, a formação original se reuniu e "Return of the Boogie Men", ou "O retorno do bicho-papão" foi lançado em 1994, além de um álbum ao vivo intitulado "Road Cases", em 1998. O último álbum da banda na década, "King Biscuit Flower Hour", constituído de gravações ao vivo do período 1974-76, foi lançado em maio de 1999.
Depois de se juntado novamente por seis anos, a formação original voltou a se dissolver, após Price decidir se aposentar de vez das turnês e Bryan Bassett, que havia tocado com o Molly Hatchet neste meio tempo, voltou para assumir as guitarras.
Durante a década de 2000 dois membros originais morreram Dave Peverett (07/02/2000) e Rod Price (22/03/2005); Tony Stevens foi substituído por Craig MacGregor a partir de 2005, e então, foi lançada em 2006, uma seqüência ao álbum ao vivo - Live II.
Em 2004, o Foghat teve seu sucesso "Slow Ride" presente no game Grand Theft Auto: San Andreas, onde pode ser ouvida na rádio fictícia K-DST. Mais tarde, em 2007, a música também esteve presente no game Guitar Hero III: Legends of Rock, no qual é a primeira música do jogo.