Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


28 de mar. de 2014

A FORÇA DO UNIMOG



 

Com altura de 1.493 metros , a Montanha Feldberg é o ponto mais alto da Floresta Negra, no Estado de Baden-Württemberg, na Alemanha, um local ideal para quem curte esportes de inverno numa temperatura média de 3,3 graus centígrados.
Muitas vezes, especialmente durante a noite, chegam a cair 27,5 polegadas (70 cm) de gelo em uma só nevasca.

É nesse cenário que um caminhão especial Unimog U 400 da Mercedes-Benz, combinado com equipamentos de corte de gelo e limpa neve entra em ação, embora essa tarefa não signifique quaisquer dificuldades para ele, que dentre outros modelos (como o  U 90, o U 1400 e um U 300) é utilizado pela central de manutenção de Feldberg há bastante tempo.

 
 

O caminhão especial da Mercedes-Benz consegue fazer com que um trabalho tão difícil e variado quanto liberar áreas da neve, quase pareça brincadeira de criança: com cerca de três metros de alcance na largura,  com tração em todas as rodas e um motor com desempenho de 210 kW (286 hp), ele consegue desobstruir até 2,7 metros de neve rapidamente.


 

Os modelos U 300, U 400 e U 500 do Unimog são veículos perfeitos para as autoridades locais porque tem um robusto trem-de-força e ter todo o sistema hidráulico dotado de tomadas-de-força que podem ser usadas numa ampla gama de implementos e equipamentos para trabalhos gerais, tanto no verão, quanto no inverno.

 

 

A transmissão do U 400 usado na comunidade de Feldberg conta com oito marchas, que podem ser mudadas por meio da alavanca seletora. Entre vários equipamentos opcionais, este caminhão especial também dispõe de outras marchas de trabalho, bem como marchas reduzidas, à disposição; possui pneus largos,  eixos que possibilitam ampla  distância do solo e balanços curtos, na dianteira e na traseira que permitem que o veículo atinja amplos ângulos de entrada e de saída.

 
 
 
E por falar em baixas temperaturas e adversidades,  no vídeo abaixo, é possível ver toda a potência e força de UNIMOGS vencendo as dificuldades de regiões congeladas da Sibéria, num duelo de gigantes.



 
Vem mais por ai...Aguardem!!!