Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


11 de jul. de 2015

CASA DE PEÇAS

Ontem, dentre outras coisas, me pediram para comprar um cadeado,
 desses comuns e lá fui eu para a cidade fazer o que precisava ser feito...
Depois de resolver os assuntos maiores, fui na busca do tal cadeado e
entrei numa casa de materiais de construção, tipo de loja que tem 
em todas as cidades. Desde a entrada fui me fascinando
com a montoeira de peças prateadas, douradas, dezenas de
tipo de lustres, lâmpadas, e centenas de outras
peças enormes, médias e pecinhas, minúsculas.
O balconista gentilmente me perguntou que marca 
e que tamanho de cadeado eu queria
e diante da minha indecisão, convidou-me a acompanhá-lo a verificar,
diante de várias caixas repletas de tudo quanto  é marca, tamanho e preço.
Como criança crescida, aproveitei pra alimentar meu fascínio e dei uma boa
espiada ao redor: havia tanto para olhar...
objetos que desconfio nem saber o nome,
mas que são tão comuns para o pessoal que trabalha com construções,
acabamentos etc...pra mim é um motivo de admiração...chego a duvidar
que o dono da loja saiba quantos e quais itens mantém no local.
De qualquer forma, eu não sei se alguém já se prendeu a esse fato
mas uma casa de peças pode ser de fato deslumbrante e 
até mais atraente do que um shopping...
Enfim, comprei, com o auxílio fundamental do vendedor,
um cadeado médio, todo brilhante e com chaves pequenas...sei lá
parece um símbolo de alguma coisa que tem entrada e saída...