Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


13 de dez. de 2015

Bem, então é Natal!!!


De novo! A mídia de áudio e vídeo não nos deixa esquecer: É  Natal!!! Tem que ter ceia de Natal, Árvore de Natal, Enfeites de Natal, presentes de Natal...até o amigo que era secreto, virou Amigo Secreto de Natal!!!
Pois é...de novo o Natal está chegando e eu não sei o que fazer com ele!!! Minha vida é tão além do Natal que eu não sei enganar nem as crianças da família....elas devem me odiar, porque enquanto alguns adultos lhes perguntam o que querem ganhar do Papai Noel neste Natal, eu vou logo avisando: E aí, o que vocês querem que eu compre para vocês de presente de...Natal???
Li uma crônica do Luiz Caversan, no jornal Folha de São Paulo, onde ele escreveu que é Natal, portanto a alegria é obrigatória e mesmo que o mundo esteja desabando, nada de reclamação, mesmo que a alegria às vezes demonstrada seja hipócrita ou dissimulada.
Concordo com ele, até parece mesmo que o Natal é uma festa obrigatória, indispensável, que por 24 horas (ou até mais), a gente tenha que fingir que o mundo ao redor não está ruindo, que as notícias são todas legais,que a paz esteja certificada em todo canto e que o grande ato de nossas vidas seja festejar o Natal.
Mesmo que às vezes, o Cristo fique do lado de fora...
É abraçar o Bom Velhinho e repetir o HoHoHo!!!