Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


13 de out. de 2009

ISTANA NURUL IMAN


O Palácio Istana Nurul Iman está situado sobre uma frondosa expansão de colinas, nas margens do Rio Brunei no sul da capital Bandar Seri Begawan, a alguns quilômetros fora do centro da cidade.

O seu nome provém da Língua Árabe, significando "Palácio da Fé Light" e é a residência oficial do Sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah.
Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu, dividido em dois territórios separados pela Baía de Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o mar da China Meridional e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia.

O Palácio é considerado a maior residencia do mundo de qualquer tipo, foi desenhado por Leandro V. Locsin, artista filipino e construído pela empresa também filipina, Ayala Internacional.

O conjunto arquitetônico de Istana Nurul Iman foi construído em 1984, é composto de dois grandes edifícios no centro e cinco outros pequenos, adjacentes, tendo cúpulas douradas; contém em sua totalidade 1.788 quartos, 257 casas de banho e uma área útil de 200.000 m², 5 piscinas, 200 póneis, uma sala de banquete que pode ser expandida para acomodar até 4.000 pessoas e uma Mesquita para outras 1500; possui 564 lustres, 51.000 lâmpadas, 44 caixas de escada, 18 elevadores, tem central de ar condicionada única e uma garagem para 110 carros.