Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


26 de ago. de 2010

Politicamente Incorreto

Talvez aqui não seja o local adequado para se discutir política...porém minha proposta é falar sobre tudo o que for interessante.
Não que política nacional seja assim tão interessante, mas o momento em que vivemos no por aqui é. Acho que a coisa anda tão banalizada, que as eleições 2010, correm o risco de ser as mais risíveis do mundo, isso levando em conta o "conteúdo" de muitos dos candidatos a deputado (federal e estadual).
Que me perdoem pela liberdade, mas tenho dado muitas gargalhadas (e chorado!) com o que ouço, vejo e leio por ai: desde as alcunhas dos "elegíveis", até as pretensões de cada um!
Se alguém, menos avisado, ligar uma TV e, em dado momento se deparar com o famoso horário de propaganda política gratuita, vai pensar que se trata de ensaio de uma comédia (ou um circo de horrores!), tamanho o desfile de bobagens de algumas figurinhas.
E cá pra nós, mesmo os concorrentes à presidência da república, nos apresentam um cardápio pior que almoço amanhecido...parece tudo tão igual, parece tudo tão certo, parece que não há problemas, parece que temos um monte de superheróis (e heroínas) e não sabíamos disso antes, parece tudo tão perfeito, parece tudo tão normal, cara de um, focinho de outro...não sei se há um melhor ou pior...tudo o que sei é que parece que pensam que somos todos tolos.
Desconfio que como eu há muitos eleitores torcendo prá dar empate (nem analisei se é possível...) e, assim como eu há pessoas que não queriam ter que obrigatoriamente votar no menos ruim, por falta de opção, por falta de existir alguém com melhores argumentos e que transmita confiança...o repertório é tão amargo e insipiente que a gente acaba esquecendo a importância do  ato democrático que as futuras eleições nos proporcionarão. Lamentável.