Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


18 de jul. de 2011



OU
                                                             
                                         
Ai ai, passado o fatídico domingo, a segunda-feira chegou com o assunto do momento: Não seremos nós, brasileiros, a ir pra final da Copa das Américas, ou em bom português beatleano: O sonho acabou!
Nossa e como acabou! De forma surpreendente, inimaginável! Até se sabia que a seleção brasileira de futebol parecia uma colcha de retalhos: sei lá, costurarava tanto de um lado, cortava tando de outro, mas o tal do jogo com arte não aparecia. Não houve jeito de convencer o desconfiado povo brasileiro, de todas as estrelas e bandeiras.
É uma pena porque se algo desperta a confiança desmedida dos brasileiros é a seleção de futebol. Mas, o que ocorreu? O que houve? Como é que foi possível perdermos vários pênaltis em seguida, como se todos os batedores nunca tivessem enfrentado uma situação dessa? 
E vem em seguida a desculpa da grama, da chuteira, das luzes, etc etc.
A verdade entretanto nos foi exibida em todos os jogos...o preparo foi pouco, houve excesso de exposição de egos, acreditou-se em talentos mais preocupados em vender apenas a imagem individual...ah me desculpem se estou errada...na verdade estou indignada e decepcionada como todos os demais brasileiros.
Acima de tudo, estou surpresa, mas o presente não é de felicidade, porque parece que junto com a seleção, todos nós brasileiros nos curvamos a um ente superior e invencível...quem é invencível? A seleção do Paraguai? Ah, me poupem!
Eu já disse e repito: se pudesse aplicar um castigo ao grupo de famosos orgulhosos e posudos seria: o técnico deveria voltar pro Brasil de carona e os jogadores, deveriam usar o uniforme e vir de ônibus (o popular busão) de La Plata, passando obrigatoriamente pelo Paraguai!
Agora são feitas promessas para a Copa do Mundo de 2014 e é claro todos vão se animar novamente...natural, tomara que futuramente o espetáculo seja mais agradável de se ver, quem sabe até aplaudir.
Por hora, junto-me ao coro da vaia: UHHHHHH!!! E quero esquecer aquela derrota deprimente!