Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


22 de jul. de 2011

A sustentável leveza de ser

Ninguém pode nos tirar o direito de sermos pessoas corretas e dignas, mesmo quando, por motivos alheios  a nossa vontade, estejamos cercados de inimigos e desafetos por todos os lados. É essa certeza que faz com que cada vez mais sejamos fiéis ao berço que nos embalou.
Nada melhor que os obstáculos, para me lembrar quem sou, de onde eu vim e para onde eu vou.
Porisso digo que ser quem é não é pesado, e se sustenta sim: basta fixarmos nossos ideais, focarmos nos objetos e nas pessoas que queremos em nossas vidas e, a partir daí, tudo o mais é apenas representado por aquilo que não me interessa, não me preocupa e não tem minha atenção.
Pra mim, a vida é simples, direta e sem abas, tem tudo a ver com nossa vontade, nossas intenções e nossos bons propósitos.
Mesmo no conceito global da coisa, juro que ao pé da letra, não analisei a fundo o que seja Bullying e suas formas diversas de ocorrer...
Segundo estudioso, Bullyng é um termo utilizado para descrever atos de violência psicológica (ou físicas), intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Me pergunto se, ainda que sejam adultos x adultos, o que vemos ou o que se pratica na Sala Uol 1, de Sadomasoquismo (falo desta, porque é a que frequentei durante muito tempo e agora raramente), não seria exemplo claro e nítido de Bullyng?
É claro que de modo mais instantâneo, pérfido e devidamente acobertado, por trás da virtualidade de um micro...vejo principalmente homens agredindo mulheres, com grosserias, colocando em dúvida a integridade moral delas, enfim, julgando pessoas como se fossem autênticas autoridade acima do bem e do mal.
Acontece que esses julgamentos causam angústia e dor, estas reais e não virtuais, no alvo da afronta, sempre inesgotável.
Bom é saber que, contra todas as maldades, existe em cada um de nós, a capacidade de levantarmos a cabeça e chutar pro alto as injustiças que no fundo, não nos servem, não nos cabem e tem o rumo certo na vida: o esquecimento.
Nesse universo complicado, é surreal se imaginar que eu fiz alguém mudar para melhor...esta é uma ilusão enganosa porque ninguém muda de comportamento e atitudes porque o outro quer e sim, porque essa pessoa realmente deseja isso, se satisfaz com o que o que conquistou e quer preservar isso, a partir daí muda, do contrário, é pesado e insustentável ser.