Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


26 de abr. de 2012

PÓ DE PIRLIMPIMPIM OU...DE COMO SER LIVRE E COERENTE...
OU AINDA: DE COMO ENXERGAR A REALIDADE...
(verde...porque a esperança é verde...)



Hoje me lembrei de uma amiga muito querida, que sempre me deu bons conselhos...lembrei que tantas vezes divergimos sobre algumas idéias: eu guerreando firmemente pelas minhas teses, ao ponto dela zangar comigo...mas atualmente vejo como eram sábias as suas palavras e o quanto errada estava eu, sobre tantas coisas.
Mas enfim, hoje estou aqui para reconhecer meu erro e me pedir perdão (a ela, eu já pedi).
...Peço perdão à vida, por ter deixado que me magoassem gratuitamente e reconheço que deixei me ferirem sim, em nome de um gostar que só eu não percebi que não era exclusivo como foi prometido...
Peço perdão ao meu coração, por permitir que ficasse cego, sem captar o que os olhos viam ou o que os ouvidos escutavam...
Peço perdão a minha família, porque me afastei muitas vezes dela, em busca de algo que na verdade não era absolutamente nada, apenas um vazio convincente, que seguramente não era humano, porque ser humano e gostar é saudável, é uma questão de cumplicidade, parceria e proteção. Outra coisa é trabalhar a hipocrisia e fazer disso uma lei, é nivelar todas as pessoas pelo pior exemplo.
Outro dia, ouvi uma parábola, atribuída ao Alcorão, que dizia que o Profeta Alah havia colocado dentro do corpo de cada homem e de cada mulher, um pedaço de carne. Esse pedaço é que determinava se a pessoa seria boa ou má criatura. Esse pedaço de carne é o coração.
Pois é, infelizmente existem seres vivos que tem o aspecto de gente, o coração bate, mas são apenas espectros ocos, pavões egocêntricos em estado avançado e mascarado do cinismo...são de ambos os sexos...pessoas que não se importam com o respeito ao semelhante, pessoas que se acham superiores e cheias de poder, esquecidas que aqui na terra somos só passageiros. A ignorância pavonesca e a sensação de libertinagem cegam e não as deixam ver o quanto minúsculas são como humanos.
É fácil se deixar iludir pela máscara, muito fácil, mas paga-se um preço muito alto para superar o enredo da trama e sair ilesa...muitas vezes é preciso exterminar o futuro...
Está batendo um vento forte aqui na minha casa, chegou e não pediu licença para entrar...e agora trouxe junto chuva, mas eu sinto que vento e chuva são benéficos, pois estão levando com eles, todas as coisas feias que se escondiam na minhas noites e tirando a areia que me cegava os olhos, me mostrando a vida como ela é: cheia de coisas boas, basta a gente querer usufruir e participar dessas alegrias!
Não há nada errado em ser mulher submissa, em gostar de se submeter a um homem, mas é errado acreditar em quem não tem nenhum compromisso com a honra, a dignidade e o respeito pelas demais pessoas.
Mais forte agora, a chuva está arrastando de mim o peso das mágoas que estava insuportável aqui dentro do meu peito...está deixando minha alma, com cheiro de casa limpa. Não busco as tolas vinganças (afinal...qual o prazer da vingança?), apenas  creio na justiça e mais ainda nas leis do retorno, porque é divino, só sabemos como realmente somos, quando temos a coragem de notar o que está dentro dos nossos corações...e o cara universal lá de cima, é o único que pode nos ler e dar a cada um, o presente que bem merecer.
O CONCRET LOVE toma outro rumo, a partir de hoje, será dedicado ao meu grande amor pela vida e por tudo de bom que ela contém, porque descobri que ando mesmo, escrava da alegria, do bom humor, do verdadeiro gostar e do bem querer....Noto cada vez mais que não é a forma de amar que importa e sim a qualidade do gostar, que acima de tudo é representada pelo respeito e pelas escolhas.
E, prometo que vou daqui em diante, seguir o conselho de Gabriel Garcia Marquez: Nunca mais passarei o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo só comigo!!! E que meu amor é sagrado, importante, exclusivo para quem o merecer...
Descobri que sou maria que não se troca de graça, quem trocar, é porque não merece ter a maria que eu sou...!