Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


3 de fev. de 2014

A LENDA DO SOL E DA LUA


Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez,
se apaixonaram perdidamente
e a partir daí começaram a viver um grande amor.  
Acontece que o mundo ainda não existia

e no dia que Deus resolveu criá-lo, 
     deu-lhes então o toque final ...o brilho !       
      Abateu-se sobre eles uma grande tristeza
quando tomaram conhecimento
de que nunca mais se encontrariam...
A LUA foi ficando cada vez mais amargurada,

mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,
ela foi se tornando solitária.
O SOL por sua vez, ganhou um título de nobreza "ASTRO REI",

mas isso também não o fez feliz. 
      Deus então chamou-os e explicou-lhes:
 Vocês não devem ficar tristes,

ambos agora já possuem um brilho próprio. 
      A LUA entristeceu-se muito com sua terrível sina
e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto,
decidiu que não poderia deixar-se abater
pois teria que dar-lhe forças
e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.  
No entanto sua preocupação era tão grande

que resolveu fazer um pedido a ELE:  
Senhor, ajude a LUA por favor,

 ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão...
E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas

 para fazerem companhia a ela.  
E a LUA sempre que está muito triste
recorre as estrelas que fazem de tudo
para consolá-la, mas quase sempre não conseguem.

Hoje eles vivem assim....separados:
o SOL finge que é feliz,
 a LUA não consegue esconder que é triste.       
  O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA
e ela ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia
 e luminosa, mas ela não consegue isso....
porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.

Quando feliz consegue ser cheia,
mas quando infeliz é  minguante
e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.  
LUA e SOL seguem seu destino:
 ele solitário mas forte,
 ela acompanhada das estrelas, mas fraca.  
Humanos tentam a todo instante conquistá-la,
como se isso fosse possível. ...
Vez por outra alguns deles vão até ela
e voltam sempre sozinhos,
nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra,
nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la,
 por mais que achem que sim. 
    
     
Acontece que Deus decidiu que nenhum amor
nesse mundo seria de todo impossível...
 nem mesmo o da LUA e o do SOL...
e foi aí então que ele criou o eclipse.       

      Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante,
 desses raros momentos que lhes foram concedidos
e que custam tanto a acontecer.
Quando você olhar para o céu a partir de agora
e ver que o SOL encobriu a LUA
é porque ele deitou-se sobre ela
e começaram a se amar...

e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse.
Importante lembrar que o brilho do êxtase deles
 é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor....