Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


27 de abr. de 2014

DOMINGO É DIA DO BEM

 

Ontem me perguntaram se estou feliz? Sim, estou feliz, sinto tranquilidade e paz de espírito só em saber que  deixei de incomodar por dez longos anos, uma determinada pessoa. Sim, de pasmar! Eu achava que estava abafando e sendo considerada,  mas nos dizeres dessa pessoa (e alardeado para o mundo em alto e bom tom), estava era incomodando e sendo deixada à beira do caminho, colocada no spam. Dou-me o benefício do perdão divino, uma vez que eu nem sabia que estava fazendo tanto mal...
Dizem que pra ser feliz é preciso deixar que outras pessoas sejam felizes, então eu estou cumprindo isso ao pé da letra, respeitando a vontade do rejeitante e ficando no meu querido canto.
Por algum tempo frequentei um local que era totalmente impróprio pra mim, porque eu nesta minha vida, nunca pratiquei a oferta em gôndolas, nunca incentivei altos papos de intimidade, daqueles que a gente acha que só podem  e devem ocorrer entre um casal comprometido em preservar sua convivência. Aliás, o tempo e o vento mostram a quem quer ver e sacar que um casal comprometido ali não prospera...
Pois é, também estou feliz por ter deixado esse local: foi determinante para minha paz de espírito, na verdade eu ali me sentia mal, ficava infeliz vendo tantas coisas estranhas acontecendo...
Falando em coisas estranhas...estranho muito  uma pessoa não apreciar a liberdade que tanto e tudo fez para conquistar e ficar se incomodando com alguém chamado de pesadelo de 10 anos...
Uai, o pesadelo acabou, não é mesmo?
Agora a pessoa incomodada pode curtir o seu principal dote: o de rei do galinheiro, mestre da espalhação ou  em outras palavras, de dono de bordel de beira de estrada...daqueles de quinta categoria, que a gente não precisa checar para saber que existe e é frequentado por pessoas de índole duvidosa, mas que são regalo da vida, para algumas pessoas sem noção (e porque não dizer?...pessoas sem paladar, sem gosto e olfato apurados).
Uma coisa é certa: alguém errou na contagem...não estou na quarta posição e sim na centésima, ou quiçá milésima, enfim pouco importa, diante da cláusula de IRREVERSIBILIDADE que instalei na minha vida. Meu bom senso me retira dessa interminável lista...imagina...não espero fila nem de banco, porque haverei de me contentar em lista de espera? Aliás, o requisito de ser única e incomparável é condição sine qua non em relacionamento comigo, isso conquistado com dedicação. Por isso, a IRREVERSIBILIDADE foi instaurada.
Comigo acontece algo que muita gente não compreende: não fico curtindo rancores por muito tempo...não digo que não sinto raiva de alguns fatos etc, sinto sim, sou humana e normal, mas eu tenho o espírito das crianças e aprendi que curtir ira não faz bem pra ninguém, queima a aura, então eu não cultuo ódios por muito tempo...eu esqueço...apenas me afasto do que ou de quem deu causa ao sentimento negativo e cada vez mais vou me afastando...ao ponto de quando às vezes acontece de lembrar , por qualquer motivo, eu encaro a coisa ou a pessoa com os olhos de estranha...Assim como a amante acolhia o ser amado, a rejeitada repele o rejeitante e o quadro fica completo pois afinal, quem ama não mata.
Dizem que aqui na terra (depois são sei o que vira...) somos todos escravos de nossas palavras e atitudes, então, em total estado de serenidade, desejo a todos vida longa e felicidade na nova vida que conquistaram, pois são livres, definitivamente livres para rapinar a comida que escolherem, com meus votos de boa digestão!