Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


31 de ago. de 2014

A palavra dada e a política

A crítica mais contundente feita aos políticos, pela sociedade em geral é a falta de palavra da grande maioria dos mesmos, ou seja, aquela história: "Eu prometo que faço isso"  ou "Eu prometo que nunca farei tal coisa”, etc.
O povo acusa aos políticos de quebra de compromisso, porque a maioria não faz o que promete.
Mas qual a diferença dessa situação, se também entre o povo, está cheio de pessoas que prometem mil coisas, chegam a jurar em determinados momentos, porém, basta um pouco de tempo correr e pronto, esquecem do que se comprometeram a não fazer ou a fazer??
O pior de tudo isso é que não foram forçadas ou compelidas a prometer.
Tome-se por exemplo, a reação de algumas pessoas pelo BDSM. Muitas se dizem contrárias, que isso não é vida, coisas assim. Chegam ao cúmulo de prometerem jamais por os pés (eu diria dedos), numa sala de BatePapo do gênero, porque aquele ambiente para elas é um horror, uma perda de tempo, um desperdício e que absolutamente não curtem nada virtual e muitas, de forma absurda juram até pela saúde da mãe que ali não mais entrarão e muito menos para "caçar"...
Estranhamente, passado algum tempo, ei-las no local, por horas e praticando a mesma patifaria de caçar...a pergunta que não quer calar é...qual é a vantagem de jurar que não farão o que sempre fizeram a vida toda, usando da trapaça para enganar?
No que essa falsa promessa engrandece o caráter dessas pessoas? Ah sim, porque desde que me tomei por gente, aprendi que no curso da vida, se deve encorpar o caráter, com  as boas qualidades.
Como se atrevem, esses grandes patifes a criticar os políticos que também enganam o povo com falsas promessas?
São iguais...espelhos e reflexos dos atos ignóbeis daqueles que são alvo da crítica, sem tirar nem por...são ainda piores, em caráter e honra, porque agridem e atacam frontalmente pessoas que acreditaram nas mesmas juras.
Não sei o que essas pessoas do mal pensariam se vislumbrassem que as suas juras jamais mereceram um mínimo de credibilidade...
As suas juras tiveram tanto valor como o nada, o vazio, pois de longe já se sentia o cheiro da mediocridade, da promessa vã e a cara de peroba de quem prometeu...
E assim caminha a humanidade e o povo brasileiro, que mais uma vez parte para se aventurar, sem motivos e sem razão.
Depois não adianta chorar de vergonha de se ver tão mal representado por ai e nem choramingar o leite derramado, pois a vida cobra dos governantes e dos sem palavras e sem vergonhas em geral, todos os seus atos.