Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


17 de set. de 2009

UM SÍMBOLO DE AMOR ETERNO

O Taj Mahal é um palácio/mausoléu (considerado o túmulo mais caro do mundo!) situado em Agra, uma cidade da Índia, que recentemente foi reconhecido como uma das novas sete maravilhas do mundo moderno, construído junto ao Rio Yamuna, entre 1630 e 1652, por ordem do imperador Shahabuddin Mohammed Shan Jahan, em memória de sua esposa favorita.
O nome "Taj", é de origem persa, que significa Coroa. "Mahal" é arábico e significa lugar
.

Como todas as histórias, esta também começa da mesma maneira...Era uma vez um príncipe chamado Kurram que, aos 15 anos de idade, se enamorou por uma princesa, Aryumand Banu Begam; eles se cruzaram acidentalmente, mas seus destinos ficaram unidos para todo o sempre. Após uma espera de 5 anos, durante os quais não puderam se ver uma única vez, casaram-se no ano de 1612, e na cerimônia, o imperador, agora Shah Jahan, rebatizou sua eleita com o nome de Mumtaz Mahal, que significa "A eleita do palácio" ou "A jóia do palácio".

Aryumand Banu Begam morreu após dar à luz o 14º filho e Shah Jahan ordenou então que fosse construído um monumento sem igual, para que o mundo jamais pudesse esquecer sua amada. Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão, enquadrado num jardim simétrico, tipicamente muçulmano, dividido em quadrados iguais, cruzado por um canal ladeado de ciprestes, onde se reflete a sua imagem mais imponente, é todo feito em mármore branco e incrustado com pedras semipreciosas.

Sobre o edifício surge uma cúpula esplendorosa, decorada com fios de ouro, que é a coroa do Taj Mahal. Esta é rodeada por quatro cúpulas menores e nos extremos da plataforma sobressaem quatro torres estrategicamente inclinadas, para que, em caso de desabamento, nunca caiam sobre o edifício principal. Enfim, todos os pormenores do edifício mostram a sua natureza romântica e o conjunto promove uma estética esplêndida que deslumbra os olhos.

Na penumbra, a câmara mortuária está rodeada por finas paredes de mármore incrustado com pedras preciosas, que formam uma cortina de milhares de cores.

Os arabescos exteriores são desenhos muçulmanos de pedras semi preciosas incrustadas no mármore branco, segundo uma técnica italiana, utilizada pelos artesãos hindus e as incrustações foram feitas com tamanha precisão, que as juntas somente se distinguem com o uso de uma lupa. Uma flor de apenas sete centímetros quadrados pode ter até 60 incrustações distintas e o rendilhado das janelas foi trabalhado a partir de blocos de mármore maciço.
O Taj Mahal foi, por fim, o refúgio eterno de Mumtaz Mahal e Shah Jahan, que lá também foi sepultado.
A sonoridade do interior, amplo e elevado é triste e misteriosa, como um eco que soa e ressoa sem nunca se deter...devido a sua aura romântica, o Palácio será lembrado através do tempo, como lágrimas de saudades de um amor eterno...


(Fonte: Internet)