Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


1 de set. de 2010

BODY MODIFICATION

A modificação corporal é a alteração voluntária e permanente do corpo humano por razões pessoais. As práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, como as suspensões na Índia; as tatuagens na Oceania; as perfurações na Ásia e na América, e a escarificação na África. Esses costumes tribais foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas por muito tempo, ficaram marginalizados. É sabido que, perfurar o umbigo no Egito era privilégio dos nobres; o alargamento dos lóbulos das orelhas servia para medir a sabedoria das pessoas no Japão e nas tribos africanas,  intervenções corporais e estética sempre foram situações que caminharam concomitantemente, fato que perdura até hoje.
O piercing, assim como a tatuagem, é uma das manifestações da chamada body art ou body modification, embora seja uma forma das mais simples. Na década de 1960, houve no mundo, uma valorização da cultura oriental e as tatuagens passaram a ser mais populares. Já as perfurações, as tatuagens e os piercings começaram na década de 1970, com os punks.





Parece mesmo que o implante transdermal, ou seja, adornos de metais que são colocados debaixo da pele e com saídas por ela, transformou-se numa  febre. A técnica é feita através de intervenção cirúrgica, onde parte da jóia fica subcutânea. Obviamente há riscos, mas no geral, são os mesmos de qualquer outra modificação corporal “3D”, como possíveis inflamações, quelóides, além do risco de rejeição pelo organismo. Implantes subcutâneos são técnicas de tatuagem onde o qualquer escolhido é colocado abaixo da pele, gerando um certo relevo nesta; são utilizados plástico, metal ou silicone de natureza atóxica.

VEJA MAIS IMAGENS






Se vc pensa que já viu tudo, que tal cortar sua língua ao meio, deixando-a parecida com uma língua de cobra? Este é o propósito da “tongue splitting”, ou bifurcação de língua ou bisecção lingual. A história das línguas bifurcadas  vem desde o império bizantino, quando servia como uma espécie de punição. O procedimento é cirúrgico, e com o tempo é possível mexer as duas partes, individualmente, como fazem os répteis e essa prática teria origem no "Khechari Mudra" e parte integrante da yoga Hatha e Kumbhaka.



ACHOU ARREPIANTE? E QUE TAL.....(VIDE ABAIXO)


Ao contrário do que se pensa, a tatuagem de córnea (tattoo eye)  não é uma prática recente, pois  sobrevive há quase 2 mil anos e era considerada comum no final do século 19 e no início do século 20. Para tatuar os olhos, os tatuadores desenvolveram dois procedimentos diferentes: no primeiro, é utilizado uma agulha tradicional com tinta, mas a tinta pode não se prender, então foi desenvolvida uma segunda aplicação, com seringa.

E ASSIM?


O SONHO DE VOAR...SEM ASAS.

Já se imaginou voando, suspensa (o) por pequenos ganchos? Fetiche bastante exótico, a suspensão corporal é o ato de elevação do corpo humano através de piercings temporários feitos antes do processo de suspensão: o corpo é, então, levantado parcial ou completamente, a partir do solo, por meio de ganchos ou até mesmo de anzóis utilizados em  pesca, mas  especialmente modificados para essa finalidade.




Observa-se que a opinião geral sobre as técnicas usadas nas diversas formas de modificação corporal e o exótico visual resultante,  não afeta muito quem opta por alterar sua forma de se apresentar ao mundo e isso é válido porque afinal, cada um é dono (ou dona) do seu próprio pescoço. A intenção desta postagem é mostrar o "body modification", como um todo, sem citar profissionais ou seus endereços. Uma coisa é certa: quem quiser ser modificado corporalmente, além de decidir-se, deve se esclarecer o máximo possível sobre o que quer fazer e buscar profissionais de renome, para ter um resultado surpreendente e em alguns casos...bonitos.