Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


10 de set. de 2010

MAR, MARAVILHOSO MAR...

Segundo estudiosos, existiu no mundo por dezenas de milhões de anos, um único oceano, o Paleopacífico e apenas um enorme bloco de terras, chamado o Continente de Gondwana, formado pela América, Europa, África, Ásia e Austrália.
Porém, em meados da Era Mesozóica, há aproximadamente 189 milhões de anos atrás, o Continente de Gondwana se fragmentou (Teoria de Alfred Wegener/cientista alemão/1880-1930), gerando-se a partir de então, um mosaico de oceanos e continentes.

São 4, as grandes depressões oceânicas que conhecemos: o ATLÂNTICO (considerado o mais importante pela localização e porque banha grandes centros comerciais e culturais do mundo), O PACÍFICO, O ÍNDICO E O GLACIAL ÁRTICO. Todos são enormes, terrívelmente assustadores e imensamente lindos...

Parte do Oceano Atântico, visto da Torre de Belém, Portugal.


Imagem linda do Oceano Atlântico.


Vista do Oceano Pacífico, das Ilhas Fijji, Samoa.


Vista "divina" do Oceano Pacífico.


Oceano Índico


Oceano Índico


Oceano Glacial Ártico, Criméia, Rússia.


Oceano Glacial Ártico, mais um "pedacinho"...