Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


1 de mai. de 2014

DIA DO TRABALHO




Bom, hoje se comemora O DIA DO TRABALHO...e eu nem sei o que dizer...
Acredito que no Brasil não há muito a comemorar sobre o trabalho, que faz falta a muita gente, que desestabiliza e transtorna as pessoas. e seus lares.
Às vezes leio notícias do exterior, sobre as dificuldades sociais e gerais a vida das populações daquele e daquele outro local e me assusto, porque aqui, em nosso país, falta muito mais!
Eu sei que a esta altura, realmente, deveríamos estar todos mais interessados em curtir a Copa do Mundo, mas, uma data como a de hoje, não deixa de causar indignação: muito provavelmente  a classe operária deste país não terá acesso aos luxuosos estádios de futebol que foram preparados para mostrar ao Universo, como somos poderosos por aqui.
Nem vou discutir os valores astronômicos dispendidos com as obras dos monumentos do futebol, no contraponto com as outras necessidades maiores, urgentes e emergenciais que o povo precisa...
Nem vou  lembrar as próximas eleições,  as quais sinceramente me deixam apavorada em pensar que devo eleger algumas pessoas para governar-nos, de alguma forma.
Continuo acreditando nas pessoas e não nos partidos, sei que ainda há bons e raros políticos, idealistas, que tem por meta algo maior para a sociedade, do que  o aumento da conta bancária particular.
Fico meio triste pela data de hoje...gostaria de comemorar, mas vendo as diversas situações desesperadoras do povo do meu  país, a maioria delas, causadas pelo desemprego, pela falta de oportunidade na vida, eu me calo, num profundo lamento, quase constrangida de ser brasileira.