Meu Blog transformou escrever um hábito saboroso...eu sei que ultimamente tenho produzido bem pouco...é a falta de tempo e às vezes, de inspiração também. Mas, arrumar coisas legais etc, enfim interagir por este espaço tem se transformado numa tarefa agradável e de todo modo, vou aqui mostrando um pouco do meu jeito de ser e pensar. Não posto imagens de crianças, considero abusiva a exposição infantil por qualquer adulto, lembrando que elas não tem poder de consentimento para serem expostas. Continuo insistindo em selecionar o que for de meu agrado, mas espero que também seja do gosto de quem lê, acompanha o meu Bloguinho. Através do tempo, continuo sintetizando-me assim: insisto em praticar a fidelidade como princípio de vida; não sou doce, não sou submissa do mundo, sou dócil para quem eu amar e me amar também: o que acontece sem uma correspondência total e bionívoca não me atrai...prefiro emoções à matéria; não sou adepta de parcerias de coleiras, não estou em gôndolas, sou extremista e radical nas idéias; não sou deslumbrada nem deliro com impossibilidades, o que tenho me basta e me situa. Acredito no amor, sei que é o melhor presente da vida, por isso respeito quem eu amar, o amor que dou e o que recebo: para mim, submissão é sinônimo de amor sempre. Não invento alegrias falsas, sou naturalmente alegre e simples no meu jeito de viver. Neste mundo, dou-me o direito de curtir a quebradeira de um funk bom e não fico parada no batuque do samba. Uma das coisas que mais me incomoda é a falta de compromisso com tudo na vida, que muitas vezes se encontra por ai. Enfim, eis me aqui, sou assim: eu VIVO!


18 de set. de 2014

COZINHA EXPERIMENTAL DA TEIMOSA

Adoro meu lado ameliano doméstico. Eu brinco que
para arrumar uma cama, eu sou pior que o Comendador 
da novela Global Império: lençóis lisos são pouco, 
eu quero a perfeição, rs. 
Tem gente que acha as tarefas 
do lar um "saco", mas quando a gente exerce com prazer
e executa querendo agradar, com carinho, é muito satisfatório. 
Segue abaixo uma receita gostosinha
e fácil de fazer, que com certeza vai agradar a gregos e troianos. Como sempre,
eu colo a receita e cada um adapta como quiser. Do jeito que fiz ficou uótema!:
           
BISTECAS AO COCINERO

Ingredientes:
4 bistecas de porco;
2 colheres de sopa do tempero Limão Cocinero;
2 dentes de alho amassados;
1 colherinha de pimenta do reino;
1 colherinha de tempero cominho;
1 colher de sopa de mostarda;
1 porção de sal a gosto.

Modo de preparar:
Em uma vasilha coloque o alho, a pimenta do reino,
o cominho, a mostarda e o sal, acrescentando na
sequência o Limão Cocinero;
Coloque as bistecas nesse molho, deixando
de um dia para outro, marinando.
No dia seguinte, coloque as bistecas numa chapa quente,
deixando chapar até que fiquem douradas.

Modo de servir:
Fica uma delícia, acompanhado de arroz branco,
 feijão e salada de rúcula com rabanete, temperada
com sal, limão natural e azeite de boa qualidade.
Esta receita serve 4 porções.
Bom apetite!